Connect with us

Artigos

Como ser uma baita colega de equipe

Postado originalmente em 26 de Fevereiro por Claire Jencks em https://www.fiveultimate.com/blog/captain-resources/how-to-be-a-kickass-teammate

Tradução livre por Victor Pignotti Maielo (em inglês não há distinção de gênero em algumas palavras; como o texto foi escrito por uma mulher, optei por traduzir as palavras de acordo com o gênero da escritora)

 

Durante meu crescimento sempre me preocupei com vencer nos jogos. Ficava obcecada para falar a verdade. Pensava que sendo a mais forte ou a mais rápida eu seria a melhor jogadora que um time poderia querer. Levei muitos anos para entender que a maioria dos times vencedores (e divertidos) que eu participei tinham jogadores que realmente se importavam com os colegas. A capacidade de ser bons colegas de time, de criar relações duradouras é a base para todos os grandes times. É o que os diferencia dos times que têm grandes atletas.

Por sorte, ser uma ótima colega de time é uma questão de mentalidade e não uma habilidade inata. Você não precisa ser o membro mais talentoso do time para ter o maior impacto. Além disso, fazemos parte de várias equipes que talvez nem percebemos que também são times: relacionamentos amorosos, emprego, comitês, clubes. Há vários momentos para praticar as habilidades necessárias para ser uma baita colega de time.

Aqui vão algumas estratégias simples para alterar a mentalidade e se tornar uma melhor colega de equipe.

Desenvolva relações reais

Essa é a mais fácil e mais eficiente das estratégias. Esteja junta das jogadoras do time. Seja em saídas para comer, treinos físicos, aventuras etc. Qualquer coisa que seja fora do campo e que gere um entendimento mais profundo sobre as pessoas no seu time.

Incentive suas colegas

Ser uma fonte constante de encorajamento e suporte é um divisor de águas, dentro e fora do campo. Sabe aquele amigo que sempre te faz sorrir, mesmo quando você tem algo muito importante a fazer que não se sente preparado, ou a vida parece estar terrível? Essa mentalidade envolve ter esse amigo com você o tempo todo, metaforicamente falando. Derrubou um disco? Tomou uma defesa na boca do gol? Use essa mentalidade, use palavras de suporte e ajude a pessoa do seu time.

Aceite o feedback do time

Aceite críticas e a ser treinada. Isso significa que você sabe aprender com as situações a seu redor. É um equilíbrio complicado entre ter confiança em si mesma e estar aberta a mudanças. Porém, colocar o ego de lado mostra às pessoas do time que os objetivos do time estão acima dos seus pessoais. A ideia central dessa estratégia é deixar espaço para algo que você ainda não aprendeu e que pode te fazer ser ainda melhor.

Esteja sempre preparada

O frisbee, assim como a vida, é um jogo que exige preparação. Torne sua vida, e a do time, mais fácil ao se preparar com antecedência. Assim, os grandes eventos ficam mais suaves. Prepare seu uniforme antes do torneio. Prepare seu corpo e mente. De forma geral, sempre pense no que você pode fazer com antecedência para que você possa estar 100% presente quando for necessário.

Esteja disposta a realizar o que o time te pedir.

Na faculdade, me acostumei a ser uma das melhores jogadoras de defesa. Nos tryouts para entrar em um dos clubes percebi que eu tinha muito a melhorar. Não tive muita função em jogo no meu primeiro ano no Brute Squad, mas aprendi a ser muito boa na lateral do campo. Ao mesmo tempo, pude observar as melhores jogadoras de bem perto. Se você estiver disposta a exercer e ultrapassar os limites da sua função, você será capaz de ter novas aprendizagens em qualquer time que você participar.

Apareça

Essa estratégia é talvez a mais importante. De repente, é ir a um treino que você não queria ou encorajar uma colega que esteja meio pra baixo. Isso demonstra que você se importa e que você está de acordo com a mentalidade do grupo. Você vai se surpreender com quanto isso é importante para suas colegas. Ao fazer isso, você também vai perceber o quanto isso é significativo quando fazem isso por você.

Lembre-se que ser uma baita colega de time dentro e fora de campo causa um impacto gigante. Você não precisa ser a estrela do time para praticar e usar essas estratégias. Além disso, você tem uma vida inteira para melhorar.

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Artigos

WhatsApp chat