Connect with us

Podcast

Podcatch#15 – Comunicado WFDF e COVID19

Maielo perde a linha, fica puto e afirma quem que vai morrer!!! Já o Cardelino tenta elaborar sobre a doidera do papel higiênico e quais os futuros cenários dos torneios mundiais “adiados”. Será 2019?2020?

No final desta postagem deixamos traduzido o Comunicado da WFDF.

Sigam o Podcatch BR:

 

“As preocupações de saúde e segurança devido à pandemia de Coronavírus (COVID-19) superam todos os outros fatores

Após consulta com médicos especialistas e os vários Comitês Organizadores de Torneios (TOCs), a Federação Mundial de Discos Voadores (WFDF) anunciou hoje que está cancelando ou adiando todos os eventos programados do campeonato mundial por pelo menos os próximos seis meses de 2020, devido ao impacto da pandemia Covid-19 (novo coronavírus). Esta decisão leva em consideração, em primeiro lugar, a segurança e a saúde dos atletas da WFDF, além das incertezas em torno da propagação desta doença, e resultou de extensas deliberações neste último fim de semana entre o Comitê Executivo da diretoria, equipe e pessoal médico da WFDF. Dr. Jamie Nuwer. Essa decisão afetará os seguintes eventos, no mínimo: o Campeonato Mundial WFDF 2020 Ultimate & Guts (11 a 18 de julho na Holanda), o Campeonato Mundial Júnior WFDF 2020 (18 a 25 de julho na Suécia) e o Mundial WFDF 2020 Masters Ultimate Championships (5 a 12 de setembro na Austrália).

“Lamentamos ter que tomar essa decisão extraordinária, mas a saúde e a segurança de nossos atletas, suporte de equipe, voluntários, equipe e espectadores são nossa principal preocupação”, afirmou o presidente da WFDF, Robert “Nob” Rauch. “Sabemos que essa decisão decepcionará muitos atletas que treinam extensivamente para essas competições, mas é difícil imaginar avançar, dado o ambiente atual de paralisações nas fronteiras, travamentos individuais e outras ações governamentais excepcionais. Agradecemos a compreensão dos nossos incríveis TOCs que trabalham nesses eventos nos últimos três anos. Além disso, a WFDF aprecia todo o pessoal médico em todo o mundo, trabalhando incansavelmente para reduzir e erradicar essa ameaça sem precedentes, e somos solidários com toda a sociedade para conter o vírus ”.

A WFDF está atualmente em consulta com os TOCs para discutir alternativas. O vice-presidente da WFDF e presidente do Comitê Final, Brian Gisel, declarou: “Estamos analisando a possibilidade de adiar o Campeonato Mundial de Mestres Finais para setembro de 2021. Pode ser muito mais difícil adiar para o próximo ano o Campeonato Mundial Júnior Júnior ou o World Ultimate & Guts Championships, dada a programação de verão já lotada, com os Jogos Mundiais, o Campeonato Mundial de Sub-24 Ultimate e o Campeonato Mundial de Beach Ultimate. Estamos considerando a possibilidade de um evento menor no final do ano, que poderia servir como um evento de qualificação para os Jogos Mundiais, que acontecerão de 15 a 25 de julho de 2021 em Birmingham, Alabama, EUA. Continuaremos a avaliar o rearranjo do cronograma da WFDF e permaneceremos flexíveis conforme os eventos justificarem, com a esperança de retomar as operações normais o mais rápido possível. ”

Com relação às taxas de equipe e taxas de jogadores que já foram pagas, a WFDF está instruindo os TOCs a usar todos os fundos não gastos ou valores pré-pagos que podem ser recuperados dos vendedores e fornecedores dos eventos, a fim de reembolsar equipes e jogadores, na medida do possível. possível. A WFDF agradece a paciência das equipes e atletas enquanto os TOCs passam por esse processo complexo no próximo mês. Pedimos às equipes que sigam as instruções fornecidas por e-mail nos canais apropriados para fazer perguntas e buscar informações, em vez de enviar diretamente os TOCs ou WFDF por e-mail.

Nada é mais importante para a WFDF do que a saúde e a segurança de seus atletas, funcionários e espectadores. A WFDF continua a observar as precauções e práticas recomendadas por especialistas em saúde pública. Incentivamos toda a comunidade do Flying Disc a seguir o conselho de suas autoridades locais sobre as melhores práticas nessa situação difícil e encaminhá-lo à Organização Mundial de Saúde para obter orientações definitivas: https://www.who.int/emergencies/diseases/ O romance-coronavírus-2019 / conselho público da WFDF envia seus melhores desejos a todos os indivíduos e comunidades afetados pelo Covid-19.

O WFDF fornecerá atualizações adicionais à medida que novas informações forem sendo desenvolvidas.”

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Podcast

WhatsApp chat